27 agosto 2014

Naked cake

 Fotos: Andrea Mendes

Oie gente, hoje o post é para falar sobre o bolo do momento: o tal do naked cake! Pois é, só se ouve falar nele né? Todo casamento, níver e qualquer tipo de comemoração lá está o famosinho. A primeira vez que vi foi em um blog americano de fotografia, minhas irmãs estavam olhando o blog dessa fotografa de casamento e me mostraram esse bolo "diferente". Lindo ele estava e combinava perfeitamente com o ambiente rústico do lugar. Logo estava todo mundo fazendo. Eu fiz a primeira vez há pouco tempo, no meu niver, por que eu cismei que queria um para mim, e eu merecia né? Escolhi bolo de chocolate e recheio com cream cheese e frutas vermelhas. ´E um bolo muito caro, pois as frutas usadas são de estação e muito difíceis de achar frescas. Tem uma variação incrível de decoração, com flores inclusive. E uma variação de recheios também. Já para o níver da minha amiga Kalylee eu fiz do jeito que ela escolheu, com recheio de brigadeiro branco e frutas vermelhas. Alguns cuidados são exigidos para que o naked cake fique perfeito, pois como você não poderá esconder as imperfeições com cobertura, não poderá servir um bolo feio né? para as bordas não grudarem na forma eu forrei tanto o fundo da forma, como as laterais, com papel manteiga. ahh e se você for fazer de chocolate dou a dica de untar a forma com cacau em pó. As frutas vermelhas que usei foram morango, framboesa, amora, mirtilo e cereja.
Bon Appetit!

1. Naked cake do meu níver: bolo de chocolate com recheio de cream cheese, creme de leite fresco, açúcar impalpável e frutas vermelhas. Cobertura de brigadeiro. 
2. Naked cake 2:  bolo de baunilha, recheio e cobertura de brigadeiro branco e frutas vermelhas.
3. primeiro pedaço do meu bolo para minha vovó que veio especialmente para minha formatura e para minha felicidade estava aqui no meu níver. 


Um comentário: